Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Vacqueyras Les Christins 2011

Perrin & Fils, Rhône, França (World Wine).

AD 92 pontos RP 91 pontos

Tradicional produtor da região do Rhône, a família Perrin é adepta da agricultura orgânica a mais de 5 gerações e elabora este tinto composto de Grenache e Syrah, com fermentação e estágio parte em tanques de 50 hectolitros e parte em foudres de carvalho. Mostra cativantes aromas de ameixas e cassis seguidos de notas florais, de alcaçuz e de especiarias picantes. Frutado e estruturado, chama atenção pela intensidade e tensão do conjunto. Tem gostosa acidez, taninos de excelente textura e final persistente e carnudo, com toques minerais e de cedro. Álcool 14,5%. EM

Ca'Rugate Valpolicella Ripasso 2012

Ca'Rugate, Vêneto, Itália (Vind'Ame).

Tinto produzido pelo método clássico de Ripasso, onde uma espécie de segunda fermentação é induzida pela adição ao vinho Valpolicella recém-elaborado de uvas prensadas, que foram usadas na produção de Amarone. Composto de 40% Corvina, 30% Corvinone e 30% Rondinella, com estágio 50% do vinho em barricas de carvalho durante 8 meses.  O resultado é um tinto estruturado e suculento, mas também com taninos de ótima textura e boa acidez, que equilibram sua fruta de estilo mais maduro. Ideal para acompanhar cozidos de carnes vermelhas ou de caça. Álcool 14%. EM

Maquis Cabernet Franc 2012

Viña Maquis, Colchagua, Chile (Domno).

Tinto composto de 85% Cabernet Franc e 15% Carménère, com estágio de 50% do vinho durante 10 meses em barricas usadas de carvalho francês. Cheio de tipicidade, é um Cabernet Franc de dicionário. Mostra frutas negras mais maduras envoltas por notas de ervas, além de toques florais, minerais e de especiarias picantes, tudo sustentado por taninos muito finos e gostosa acidez. Equilibrado e cheio de finesse, tem final persistente, com toques de grafite. Álcool 13,5%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.