Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Serras do Azeitão Seleção do Enólogo Branco 2013

Bacalhôa Vinhos, Península de Setúbal, Portugal (Portus).

Branco composto de 65% Fernão Pires, 20% Verdelho e 15% Arinto, sem passagem por madeira. Mostra cativantes notas florais e de ervas frescas, que envolvem os aromas de pêssegos e de de frutas cítricas. Chama atenção pela acidez refrescante, gostosa textura, bom volume de boca e final persistente, com toques salinos e de limão siciliano. Ideal para entradas em geral e queijos frescos de cabra. Álcool 13,3%. EM

Guy Saget Vouvray 2014

Domaine Guy Saget, Loire, França (Mistral).

Branco elaborado exclusivamente a partir de Chenin Blanc, sem passagem por madeira. Um clássico dessa uva, mostra cativantes aromas de frutas brancas e de caroço maduras envoltas por notas florais, herbáceas e minerais, além de toques de especiarias e de mel. Gostoso de beber, tem acidez pulsante e gostosa textura, que equilibram seu estilo mais maduro. Chama atenção pela cremosidade, volume de boca e final persistente, que pede a companhia de carnes brancas mais gordurosas. Álcool 11%. EM

Haras de Pirque Gran Reserva Albaclara Sauvignon Blanc 2015

Haras Pirque, Maipo, Chile (Winebrands).

Branco elaborado exclusivamente a partir de Sauvignon Blanc, sem passagem por madeira. Nessa versão está ainda mais tenso e nervoso, mostra frutas cítricas e de caroço seguidas de notas florais, herbáceas e minerais, que se confirmam na boca. Estruturado e com gostosa textura, tem acidez vibrante, bom volume de boca e final persistente, com toques salinos e de limão tahiti. Álcool 12,5%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.