Clube Adega

Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

Vinhos do mês

Novas Gran Reserva Carménère Cabernet Sauvignon 2014

Emiliana, Colchagua, Chile (La Pastina R$ 78).

Tinto orgânico composto de 85% Carménère e 15% Cabernet Sauvignon, com estágio de 70% do vinho em barricas de carvalho francês e americano durante 12 meses. Mostra cativantes notas de ervas e de especiarias que envolvem os aromas de frutas negras maduras. Gostoso de beber, tem acidez refrescante e taninos de boa textura que trazem certa intensidade ao seu lado frutado. Experimente-o com carré de cordeiro ao molho de ervas. Álcool 14,5%. EM

Franco Francesco Barbera D'Asti 2015

Franco Francesco, Piemonte, Itália (Vind'Ame R$ 89).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Barbera, advindas de vinhedos de mais de 15 anos, sem passagem por madeira. Cheio de frutas vermelhas frescas envoltas por notas florais, terrosas e herbáceas, que se confirmam no palato. Num estilo direto e acessível, tem acidez e taninos que pedem comida, de preferência massas com molhos à bolonhesa. Álcool 13%. EM

Susana Balbo Tradición Malbec 2012

Susana Balbo Wines, Mendoza, Argentina (Cantu R$ 89).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Malbec, com estágio de 14 meses em barricas de carvalho francês. De boa tipicidade, mostra um estilo de frutas negras mais maduras envoltas por notas florais, de tabaco e de especiarias. Untuoso, redondo e suculento, tem acidez na medida, taninos macios e final cheio, com toques de chocolate. Álcool 14,5%. EM