Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Doña Paula Estate Black Edition Red Blend 2015

Doña Paula, Mendoza, Argentina (Inovini R$ 117).

AD 91 pontos  DES 91 pontos

Tinto composto de 60% Malbec, 35% Cabernet Sauvignon e 5% Petit Verdot, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho de 1º, 2º e 3º usos. Apesar do estilo mais amável e untuoso, nessa versão mostra acidez refrescante e taninos mais tensos, que levantam a mescla e trazem ainda mais vibração a toda sua fruta. Seu final cheio tem a força necessária para acompanhar carnes vermelhas mais gordurosas. Álcool 14,3%. EM

Tellus Syrah 2015

Falesco, Lazio, Itália (Winebrands R$ 113).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Syrah, com estágio de 5 meses em barricas de carvalho de segundo uso. Sempre consistente, nessa versão parece mais tenso e vertical, mostrando aromas de frutas negras e vermelhas maduras, típicas notas de especiarias, além de toques florais e minerais. Estruturado e fresco, tem taninos de boa textura e final com toques minerais. Álcool 14%. EM

Meia Pipa Private Selection 2013

Bacalhôa Vinhos, Península de Setúbal, Portugal (Portus R$ 122).

Tinto composto a partir de 40% Castelão, 30% Syrah e 30% Cabernet Sauvignon, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês. Complexo, mostra aromas de ameixas e cerejas pretas seguidos por notas florais, tostadas, de menta e de especiarias doces. Num estilo mais maduro e estruturado, tem gostosa acidez e taninos de boa textura, que trazem tensão ao conjunto. Seu final é persistente, com toques minerais e especiados. Álcool 14,4%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.