Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Zorzal Eggo Tinto de Tiza 2013

Zorzal Wines, Mendoza, Argentina (Grand Cru R$ 232).

AD 95 pontos  RP 95 pontos  DES 97 pontos

Tinto elaborado a partir uvas de Malbec, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon advindas de Gualtallary e cofermentadas e estagiadas durante 11 meses em ovos de concreto. Profundo e vertical, é construído através da força de sua acidez e de seus taninos, com cerejas, groselhas e a mineralidade envolvendo e trazendo encanto ao conjunto. Cheio de camadas e nuances, privilegia a pureza da fruta e do lugar de onde vem em todos os sentidos, além de mostrar que é plenamente viável elaborar excelentes vinhos sem fazer uso da madeira. Álcool 14,3%. EM

Gianni Gagliardo Barbera D'Alba 2012

Gianni Gagliardo, Piemonte, Itália (World Wine R$ 213).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Barbera, com estágio de 6 meses em tanques de aço inox, mas sem passagem por madeira. As notas florais, terrosas e de especiarias emolduram os aromas de cerejas e amoras, que se confirmam na boca. Estruturado, gastronômico e cativante, tem na acidez refrescante e nos taninos cheio de textura a sustentação de sua fruta carnuda e gostosa, mostrando-se perfeito para acompanhar massas ao molho de carnes e tomate. Álcool 13%. EM

Vale da Poupa Reserva Field Blend 2013

Secret Spot Wines, Douro, Portugal (Viníssimo R$ 155).

Tinto elaborado a partir de uvas Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Nacional, Touriga Franca e Vinhas Velhas, com fermentação parcial em lagares e estágio de parte do vinho em barricas de carvalho durante 13 meses.  Impressiona pela exuberância de fruta e pela ótima textura de taninos, tudo mostrado com precisão e num contexto de muito frescor. Cheio de tensão, alia volume de boca e opulência, com tensão e profundidade, trazendo uma sensação de elegância e finesse. Álcool 14%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.