Clube Adega

Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Vinhos do mês

Ombú Reserve Tannat 2016

Bracco Bosca, Canelones, Uruguai (Domno R$ 133).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Tannat, com estágio de 50% do vinho durante 5 meses em barricas de carvalho. Impressiona pela pureza de frutas negras como amora e ameixas, depois aparecem notas florais, terrosas e de especiarias doces, que se confirmam no palato. Potente, untuoso e estruturado, tem a acidez refrescante e os taninos de ótima textura ditando as regras e trazendo vibração e tensão ao conjunto. Um Tannat cheio de tipicidade, que é firme sem ser duro ou rústico. Álcool 14,5%.EM

Grillos Cantores Cabernet Sauvignon 2013

Clos des Fous, Cachapoal, Chile (World Wine R$ 109).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Cabernet Sauvignon advindas do vinhedo Grillos Cantores, composto de solos ricos em granito, calcário e rochas vulcânicas. Sem passagem por madeira, é cheio de frutas negras frescas envoltas por notas florais e herbáceas, além de toques minerais e de especiarias. Frutado e estruturado, esbanja tensão e intensidade, tem acidez refrescante, ótima textura tânica e final profundo, com toques mentolados e de grafite. Álcool 14%. EM

Ribeiro Santo Reserva Tinto 2013

Magnum Vinhos, Dão, Portugal (Winebrands R$ 139).

Projeto do renomado enólogo Carlos Lucas no Dão, este tinto é composto de Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz, com estágio de 10 meses em barricas de carvalho francês. Aqui reinam a acidez refrescante e a ótima textura de taninos, que emolduram as notas de cassis, de ameixas, de ervas e de especiarias. Tenso, estruturado e num estilo mais vertical que cheio, tem final gostoso e persistente, com toques minerais e frutados. Álcool 13,4%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.