Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Lista de espera Platinum

Como informamos no lançamento da categoria Platinum, a categoria tem vagas limitadas para permitir comprarmos vinhos com pequena produção e pouca disponibilidade no Brasil. Chegamos ao número que consideramos ideal para o Clube Adega Platinum e com isto encerramos novas inscrições. Novas vagas serão abertas caso algum dos associados atuais se retire do plano. Por isto estamos criando uma lista de espera para esta categoria.

Castello D'albola Chianti Classico Riserva 2010

Castello D’Albola, Toscana, Itália (Devinum R$ 210).

Tinto composto de 95% Sangiovese e 5% Canaiolo, com estágio de 15 meses, sendo 90% em botti de carvalho do leste europeu e os 10% restantes em barricas novas de carvalho francês. Faz jus a reputação da safra 2010 na região. Mostra um estilo de maior potência e estrutura, mas com equilíbrio, tem ótima acidez, taninos de excelente textura e final persistente, com toques especiados, terrosos e de frutas vermelhas frescas. Álcool 13%. EM

Catherine & Pierre Breton Bourgueil Trinch! 2013

Catherine & Pierre Breton, Loire, França (World Wine R$ 204).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Cabernet Franc, cultivadas segundo os preceitos da miníma intervenção, sem passagem por madeira. Tenso, vibrante e vertical, esbanja frutas negras mais frescas, seguidas de notas florais, minerais e de ervas secas, tanto no nariz quanto na boca. Tem acidez refrescante, taninos de textura lembrando giz e final longo, com toques de cassis. Daqueles tintos difíceis de parar na primeira taça, melhor ainda se acompanhado de steak tartar. Álcool 14%. EM

Delas Frères Domaine Des Genêts Vacqueyras Rouge 2013

Delas Fréres, Rhône, França (Grand Cru R$ 190).

Tradicional produtor do Rhône, Delas Frères elabora este tinto a partir de Grenache, Syrah e Mourvèdre, com estágio de 12 meses em barris de carvalho. Mostra um estilo mais denso e encorpado, em que os aromas de amoras e cassis aparecem escoltados por notas terrosas, de violeta, de ervas e de especiarias. No palato, surpreende pela gostosa acidez e pela ótima textura de taninos, que trazem sustentação ao seu lado frutado e carnudo, terminando com toques de grafite e de frutas negras mais maduras. Álcool 14%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.