Clube Adega

Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Vinhos do mês

Castello D'albola Chianti Classico Riserva 2010

Castello D’Albola, Toscana, Itália (Devinum R$ 210).

Tinto composto de 95% Sangiovese e 5% Canaiolo, com estágio de 15 meses, sendo 90% em botti de carvalho do leste europeu e os 10% restantes em barricas novas de carvalho francês. Faz jus a reputação da safra 2010 na região. Mostra um estilo de maior potência e estrutura, mas com equilíbrio, tem ótima acidez, taninos de excelente textura e final persistente, com toques especiados, terrosos e de frutas vermelhas frescas. Álcool 13%. EM

Catherine & Pierre Breton Bourgueil Trinch! 2013

Catherine & Pierre Breton, Loire, França (World Wine R$ 204).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Cabernet Franc, cultivadas segundo os preceitos da miníma intervenção, sem passagem por madeira. Tenso, vibrante e vertical, esbanja frutas negras mais frescas, seguidas de notas florais, minerais e de ervas secas, tanto no nariz quanto na boca. Tem acidez refrescante, taninos de textura lembrando giz e final longo, com toques de cassis. Daqueles tintos difíceis de parar na primeira taça, melhor ainda se acompanhado de steak tartar. Álcool 14%. EM

Delas Frères Domaine Des Genêts Vacqueyras Rouge 2013

Delas Fréres, Rhône, França (Grand Cru R$ 190).

Tradicional produtor do Rhône, Delas Frères elabora este tinto a partir de Grenache, Syrah e Mourvèdre, com estágio de 12 meses em barris de carvalho. Mostra um estilo mais denso e encorpado, em que os aromas de amoras e cassis aparecem escoltados por notas terrosas, de violeta, de ervas e de especiarias. No palato, surpreende pela gostosa acidez e pela ótima textura de taninos, que trazem sustentação ao seu lado frutado e carnudo, terminando com toques de grafite e de frutas negras mais maduras. Álcool 14%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.