Clube Adega

Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Vinhos do mês

Kleine Rust Chenin Blanc Sauvignon Blanc 2015

Stellenrust, Stellenbosch, África do Sul (Winebrands R$ 70).

Branco composto de 83% Chenin Blanc e 17% Sauvignon Blanc, sem passagem por madeira. Esbanja tensão, frescor e ótima textura, mostrando sedutores aromas de frutas tropicais e cítricas envoltas por notas florais, minerais e de ervas frescas, que se confirmam no palato. Tem bom volume, acidez vibrante e final agradável, com toques salinos e de lima, que convidam a mais um gole, melhor ainda se for à beira da piscina. Álcool 13%. EM

RK Riesling Troccken 2014

Reichsgraff Von Kesselstatt, Mosel, Alemanha (Vind'Ame R$ 139).

Branco seco elaborado exclusivamente a partir de uvas Riesling advindas de solos de ardósia, fermentadas com leveduras indígenas e sem passagem por madeira, mas mantido em contato com as suas leveduras por dois meses. Um Riesling de dicionário, cheio de frutas brancas seguidas de notas florais, herbáceas e, principalmente, minerais. No palato, é frutado e de médio corpo, tem acidez refrescante, boa textura e final persistente, com toques cítricos, confirmando os traços minerais encontrados no nariz. Álcool 10%. EM

Opta Branco 2013

Opta, Dão, Portugal (Cantu R$ 72).

Branco composto de 55% Encruzado, 35% Cerceal Branco e 10% Malvasia Fina, sem passagem por madeira. Mostra aromas de frutas brancas e cítricas seguidas de notas florais, de ervas e de especiarias doces. Mas, é no palato que merece atenção, com sua gostosa textura, refrescante acidez e final persistente, com toques salinos e de limão, que convidam a uma segunda taça. Perfeito para os dias de calor, de preferência na companhia de iscas de peixe. Álcool 13%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.