Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Altos las Hormigas Malbec Terroir 2014

Altos las Hormigas, Mendoza, Argentina (World Wine R$ 101).

AD 90 pontos DES 90 pontos

Fundada em 1995, a bodega conta com o renomado enólogo Alberto Antonini para elaborar este tinto exclusivamente a partir de uvas Malbec advindas de Vista Flores e Tupungato, no Vale do Uco, com estágio de 12 meses, 50% em  tanques de concreto sem epoxi, 25% em aço inox e 25% em foudres (tonéis grandes de 3,5 mil litros). Mostra estilo de fruta madura e suculenta, com ótimo equilíbrio, aportado por acidez refrescante e taninos de ótima textura, tudo envolto por agradáveis notas florais e de especiarias doces. Álcool 14,5%. EM

Feudo Maccari Nero D'Avola 2014

Feudo Maccari, Sicília, Itália (Grand Cru R$ 110).

Nero D'Avola em pureza, sem passagem por madeira, vindo de videiras plantadas em solos ricos em cal, areia e basalto vulcânico. Puro suco de framboesas e amoras,  mostra a cepa sem disfarces. Cheio de frescor, tensão e vivacidade, tem ótima acidez, taninos de boa textura e final persistente, com toques salinos e de frutas negras, aparentando ser menos complexo do que realmente é. Álcool 13,5%. EM

Quinta dos Murças Minas 2015

Quinta dos Murças, Douro, Portugal (Qualimpor R$ 159).

Tinto composto de Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto Cão e Tinta Francisca, com estágio de 9 meses parte em cubas de cimento e parte em barricas usadas de carvalho francês. Surpreende pelo estilo jovial, vertical e tenso do conjunto. Mostra pura fruta negra fresca seguida de notas minerais, de violeta e de ervas. Tem ótima acidez, taninos de grãos finos e final persistente, com toques salinos  e de cassis. Álcool 14%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.