Clube Adega

Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Vinhos do mês

Vale da Poupa Moscatel Galego 2015

Secret Spot Wines, Douro, Portugal (Viníssimo R$ 123).

Branco elaborado exclusivamente a partir de Moscatel Galego, sem passagem por madeira, mas mantido em contato com as borras finas até o engarrafamento. Mostra sedutoras notas florais e de ervas frescas, que escoltam os aromas de frutas brancas e cítricas. No palato, é frutado, cheio de tensão e mais austero, tem ótima acidez, bom volume e final longo, com toques salinos e cítricos, que pedem a companhia de mariscos. Se for na praia melhor ainda. Álcool 13%. EM

Viña Esmeralda Blanco 2016

Torres, Catalunha, Espanha (Devinum R$ 85).

Deliciosamente fresco e gostosos de beber, este branco, composto de Moscatel com pequeno percentual de Gewürztraminer, sem passagem por madeira, mostra exuberantes notas florais, que acompanham os aromas de lichia, grapefruit e limão siciliano. Surpreende pelo volume de boca, frescor e qualidade de fruta branca e de caroço madura, tem ótima acidez, boa textura e final cítrico, com toques salinos. Para aperitivos e entradas leves em geral. Álcool 11%. EM

Tabalí Reserva Sauvignon Blanc 2015

Tabalí, Limarí, Chile, (World Wine R$ 75).

AD 91 pontos   DES 92 pontos

Branco elaborado exclusivamente a partir de Sauvignon Blanc sem passagem  por madeira. Mostra cativantes aromas de frutas tropicais e cítricas acompanhadas de notas florais, minerais e de ervas. Cheio de tensão e de frescor, tem acidez vibrante, bom volume de boca, gostosa textura e final persistente, com toques de maracujá e de lima. Experimente-o com filé de linguado grelhado acompanhando legumes ao vapor, você não vai se arrepender. Álcool 13,5%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.