Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Ópalo Malbec 2012

Mauricio Lorca, Mendoza, Argentina (Viníssimo R$ 102).

AD 91 pontos DES 92 pontos

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Malbec advindas de um vinhedo em Vistaflores, Mendoza, sem passagem por madeira, mas com estágio de 9 meses em tanques de concreto sem epoxi. Mostra uma deliciosa fruta, voluptuosa e suculenta, mas bem sustentada por taninos de ótima textura e acidez refrescante. Os aromas de frutas vermelhas e negras estão envoltos por notas florais, especiadas e minerais, além de um agradável toque herbáceo. Gostoso de beber, mostra que é possível fazer um Malbec de qualidade, sem os adornos trazidos pela madeira. EM

Le Sabbie Dell'etna Rosso 2014

Firriato, Sicília, Itália (Cantu R$ 129).

Tinto composto de Nerello Mascalese e Nerello Capuccio, com estágio de 6 meses em barris de carvalho. Chama atenção pela tensão do conjunto, tudo em meio a muita fruta fresca, acidez vibrante e taninos de ótima textura. Equilibrado e profundo, tem final carnudo, com toques minerais e de amoras, pedindo mais um gole. Mais uma demonstração da vocação da região do Etna em produzir vinhos intensos, gastronômicos e cheios de vivacidade. Álcool 14%. EM

Tedeschi Valpolicella Superiore 2014

Tedeschi, Vêneto, Itália (Grand Cru R$ 119).

A família Tedeschi está envolvida com a produção de vinhos na região de Valpolicella desde 1630 e elabora este tinto a partir do blend de Corvina, Corvinone, Rondinella, Molinara, Rossignola, Negrara e Dindarella, com estágio de 12 meses em barris de carvalho. Um ótimo exemplo de Valpolicella, cheio de tipicidade e muito gostoso de beber. Exibe frutas negras maduras frescas, lembrando cerejas, bem como notas especiadas, defumadas, florais e herbáceas. Frutado e estruturado, tem ótima acidez e taninos de boa textura, que pedem a companhia de massas ao molho de tomate. Álcool 13%.  EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.