Clube Adega

Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Vinhos do mês

Ces't la Vie Chardonnay Sauvignon 2015

Albert Bichot, Languedoc-Roussillon, França (Winebrands R$ 75).

Projeto no sul da França com a assinatura do enólogo da Maison Albert Bichot, Alain Serveau. Branco composto de Chardonnay e Sauvigon Blanc, sem passagem por madeira. Num estilo fresco e descompromissado, mostra frutas cítricas e tropicais acompanhadas de notas herbáceas e florais. Estruturado e muito frutado, bem equilibrado por sua gostosa acidez, boa textura e final agradável, com toques minerais. Álcool 13%. EM

Crasto Douro Branco 2015

Quinta do Crasto, Douro, Portugal (Qualimpor R$ 124).

Elaborado a partir de uvas Rabigato, Viosinho e Gouveio, sem passagem por madeira. Parece que nas últimas safras este branco vem caminhando em direção a um estilo de mais frescor e tensão, atingindo seu ápice neste 2015. Vibrante, seco e vertical, mostra aromas de frutas brancas e cítricas acompanhadas de notas herbáceas, florais e minerais, que se confirmam na boca. Impressiona pela textura e refrescante acidez, terminando de modo agradável, com toques salinos e de lima-da-pérsia. Álcool 12%. EM

Zorzal Terroir Unico Sauvignon Blanc 2015

Zorzal Wines, Mendoza, Argentina (Grand Cru R$ 79).

AD 91 pontos  DES 91 pontos

Branco elaborado exclusivamente a partir de uvas Sauvigon Blanc, advindas de Gualtallary, no vale do Uco, sem passagem por madeira. Num estilo mais austero e seco, mostra frutas cítricas frescas, minerais e de ervas, que se confirmam no palato. Tenso e vibrante, tem excelente acidez, bom volume e final persistente, com toques salinos, de giz e de limão. Difícil vai ser ficar somente na primeira garrafa. Álcool 12%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.