Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Capítulo Carignan Cabernet Sauvignon Malbec 2015

Odfjell, Vale Central, Chile (World Wine R$ 101).

AD 90 pontos DES 91 pontos

Fundada há pouco mais de 20 anos pelo armador norueguês Dan Odfjell, a vinícola elabora esse tinto a partir de 40% Carignan, 35% Cabernet Sauvignon e 25% Malbec, com estágio de 30% do vinho durante 6 meses em barricas usadas de carvalho francês. Mostra aromas de frutas vermelhas e negras seguidas de notas florais, de ervas e de especiarias. Frutado e estruturado, tem taninos de grãos finos, acidez na medida e final persistente, confirmando o nariz. Álcool 14,5%. EM

Dourosa Tinto 2015

Quinta de la Rosa, Douro, Portugal (Adega Alentejana R$ 110).

Tinto composto de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Tinta Roriz, sem passagem por madeira. Estruturado e equilibrado, mostra frutas negras de ótima qualidade seguidas de notas florais, de especiarias e de ervas frescas, com taninos de ótima textura e refrescante acidez trazendo tensão ao vinho. Seu final agradável, com toques minerais completam o conjunto, pedindo mais um gole. Álcool 14%. EM

Franco Francesco Nebbiolo D'alba 2014

Franco Francesco, Piemonte, Itália (Vind'Ame R$ 139).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Nebbiolo, advindas de vinhedos de mais de 40 anos, com estágio de 12 meses em tonéis de carvalho do leste europeu. Mais de boca que de nariz, mostra frutas vermelhas frescas acompanhadas de notas minerais, florais e de especiarias doces, além de toques terrosos e de tabaco. Fresco, delicado e elegante, tem boa textura de taninos, acidez refrescante e final persistente, com toques minerais e de cerejas. Álcool 13,5%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.