Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

Douglas Green Cinsault Pinotage 2016

Douglas Green, Western Cape, África do Sul (Domno R$ 67).

Tinto que agrada pelo caráter predominantemente frutado, que se manifesta tanto nos aromas (que se completam com notas florais e de especiarias) como na boca, que mostra boa acidez, taninos que não pegam e madeira sem protagonismo. Aqui, a combinação de fruta madura e álcool resulta num final levemente adocicado, mas ainda assim agradável, num vinho de corpo médio. Carne de avestruz, típica do país de origem, seria uma harmonização recomendável. Álcool 13,5%. GV

Fuenteseca 2015

Bodega Sierra Norte, Utiel-Requena, Espanha (Vind'Ame R$ 86).

Tinto composto de 60% Bobal, uva típica da pequena região de Utiel-Requena, e de 40% Cabernet Sauvignon, sem passagem por madeira. Carnudo e muito frutado, tem refrescante acidez, taninos macios e final cheio e persistente, com toques minerais e de especiarias. Versátil e gostoso de beber, pode acompanhar desde carnes vermelhas até massas que levem cogumelos em seu molho. Álcool 13,5%. EM

Hey Malbec 2016

Matías Riccitelli Wines, Mendoza, Argentina (Winebrands R$ 97).

AD 90 pontos DES 90 pontos

Este tinto 100% Malbec, com estágio em tanques de cimento (70%) e o restante em barricas usadas de carvalho francês, sempre é muito consistente e um ótimo retrato da Malbec em Mendoza, com seu caráter amável, cheio de ameixas frescas e notas de violeta. De corpo médio, tem acidez refrescante, taninos de ótima textura e final persistente e tenso, convidando a uma segunda taça. Álcool 14%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.