Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Barón Ladrón de Guevara Crianza 2013

Bodega Valdelana, Rioja, Espanha (Vind'Ame R$ 134).

Tinto composto de 95% Tempranillo e 5% Mazuelo, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês (60%) e americano (40%). Um Rioja de corpo e alma, mostra cerejas e ameixas, seguidas de notas florais, tostadas e de baunilha. Estruturado e suculento, tem taninos aveludados, gostosa acidez e final agradável e persistente, com toques terrosos e de frutas vermelhas. Álcool 13,5%. EM

Kalfu Kuda Pinot Noir 2013

Kalfu, Leyda, Chile (Domno R$ 121).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Pinot Noir, com estágio de 50% do vinho em barricas de carvalho francês durante 10 meses. De boa tipicidade, mostra um estilo mais amável e de frutas vermelhas maduras, mas bem sustentadas por seus taninos de boa textura e gostosa acidez, tudo envolto por notas florais, terrosas, de ervas e de especiarias doces. Álcool 13,5%. EM

Little James Basket Press Rouge Jeune Solera 2016

Château du Saint Cosme, Rhône , França  (Winebrands R$ 98).

Tinto 100% Grenache, com pelo menos dois anos de estágio em madeira. De fato, seu amadurecimento é feito no sistema de soleira, sendo o blend final resultante da mescla de 50% do vinho do ano 2016 com mais 50% dos dois anos anteriores. Nesta versão, mostra-se mais fresco e vibrante, com as notas de frutas vermelhas, de especiarias picantes e de ervas ditando as regras. Estruturado, tem taninos de ótima textura, boa acidez e final persistente, com toques minerais. Álcool 13,5%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.