Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Tournon Shay's Flat Vineyard Shiraz 2012

M. Chapoutier, Victoria, Austrália  (Mistral R$ 276).

AD 93 pontos RP 95 pontos

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Shiraz advindas do vinhedo Shay's Flat, cultivado sob os preceitos da biodinâmica, com fermentação espontânea e estágio de 12 meses em barris de carvalho francês. De ótima tipicidade, mostra ameixas e cassis acompanhados de notas florais, minerais e de especiarias picantes. Mas, o que importa aqui é a boca, onde a acidez refrescante e os taninos de excelente textura ditam as regras. Tem final profundo e persistente, com toques minerais e de frutas frescas. Álcool 14%. EM

Fiulot Barbera D'asti 2015

Prunotto, Piemonte, Itália (Winebrands R$ 133).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Barbera advindas do vinhedo Costamiòle, um dos crus da Prunotto, com breve passagem de 20% do vinho por barris de carvalho de 770 litros. Sempre consistente, mostra a cepa de modo direto, franco e suculento, prevalecendo a fruta fresca e vibrante. Por se gostoso e descomplicado, aparenta ser menos complexo do que realmente é. Nascido para a mesa, especialmente para acompanhar massas em geral ou polenta cremosa ao ragú de linguiça. Álcool 13,5%. EM

Esporão Reserva Tinto 2014

Esporão, Alentejo, Portugal (Qualimpor R$ 195).

Tinto composto de Alicante Bouschet, Aragonez, Trincadeira e Cabernet Sauvignon, com estágio em barricas de carvalho americano (60%) e francês (40%). Nos últimos anos é clara a busca da vinícola por vinhos mais tensos e com mais frescor, e este Reserva é prova viva disso. Assim como nas safras anteriores, impressiona pela qualidade de fruta e pela mineralidade, mostrando ameixas e amoras envoltas por notas florais, herbáceas e de especiarias doces, que se confirmam na boca. Muito gostoso de beber, tem taninos de ótima textura e final longo e suculento. Álcool 14,5%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.