Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Crasto Superior Tinto 2014

Quinta do Crasto, Douro, Portugal (Qualimpor R$ 180).

Composto de uvas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Sousão cultivadas na Quinta da Cabreira, no Douro Superior, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês. Mantendo a direção na busca de estilo mais tenso e vibrante safra após safra, mostra aromas de ameixas, cassis e amoras envoltos por notas florais, minerais e de especiarias doces, além de toques minerais. No palato, confirma essa busca através de sua vibrante acidez e dos taninos mais granulados e de ótima textura, que sustentam toda sua fruta e seduzem a tomar uma segunda taça. Álcool 14,5%. EM

Argiano Rosso Di Montalcino 2014

Argiano, Toscana, Itália (Portus R$ 252).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Sangiovese, com estágio entre 8 e 9 meses, tanto em barricas como em botti de carvalho. Muito boa interpretação dessa safra um tanto complicada na região da Toscana. Mostra cerejas e framboesas envoltas por notas terrosas, especiadas, florais e de ervas secas, que se confirmam na boca. De estrutura média e agradável de beber, tem taninos de boa textura, acidez gastronômica e final também médio, com toques de frutas vermelhas frescas. Álcool 14%. EM

Atamisque Malbec 2015

Atamisque, Mendoza, Argentina (World Wine R$ 169).

AD 93 pontos DES 95 pontos

Elaborado exclusivamente a partir de uvas Malbec advindas de um vinhedo de mais de 100 anos em La Consulta, Mendoza. Em uma de suas melhores versões, mostra harmonia entre frutas vermelhas maduras e suculentas com acidez refrescante, taninos de ótima textura e final persistente e cheio, com toques florais, de ervas e de grafite. Apesar de já estar muito bom, ainda precisa de mais tempo de garrafa para manifestar toda sua finesse, tão característica dos vinhos da Atamisque. Álcool 14,5%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.