Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Hugel Gentil Branco 2015

Hugel, Alsácia, França  (World Wine R$ 122).

Tradicional e renomado produtor da Alsácia, Hugel elabora esse branco a partir de uvas 45% Sylvaner e Pinot Blanc, 23% Riesling, 16% Pinot Gris, 10% Gewürztraminer e 6% Muscat,  advindas dos arredores da região de Riquewihr, sem passagem por madeira. Uma ótima iniciação aos deliciosos vinhos dessa região talhada pela disciplina alemã e pelo savoir-faire francês. Mostra frutas brancas, cítricas e de caroço, acompanhadas por notas minerias, florais e de mel, tudo envolto por refrescante acidez, gostosa textura e final agradável. Difícil vai ser ficar só na primeira taça. Álcool 12% EM

Quinta dos Loridos Alvarinho 2015

Bacalhôa, Lisboa, Portugal (Portus R$ 110).

Branco elaborado exclusivamente a partir de uvas Alvarinho, sem passagem por madeira, mas mantido em contato com as borras finas. Mostra pêssegos e frutas cítricas acompanhadas de notas florais, herbáceas e minerais. Gostoso de beber e de boa tipicidade, tem bom volume de boca, acidez refrescante e final persistente, com toques salinos e de limão. Álcool 12,5%. EM

Santa Rita Gran Hacienda Chardonnay 2016

Santa Rita, Maipo, Chile (Winebrands, R$ 49).

Apresenta visual amarelo dourado e intenso aroma de fruta madura e em compota, que lembra pêssegos e abacaxis. Enche a boca, apresentando fruta concentrada, boa cremosidade e acidez presente. É direto, fácil de agradar e muito bem resolvido. Tem final de boca médio e mostra agradável sensação de doçura. Chardonnay gordo e gostoso. Salada com salmão defumado é uma boa sugestão para acompanhá-lo. Álcool 13,5%. JPG

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.