Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Boya Pinot Noir 2014

Garcés Silva, San Antonio, Chile, (Mistral R$ 121).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Pinot Noir,  com estágio de 6 meses em barricas de terceiro uso de carvalho francês. De boa tipicidade, mostra morangos e cerejas frescas acompanhados de notas florais, terrosas, de ervas e de especiarias, que se confirmam no palato. Suculento e gostoso de beber, tem taninos finos, acidez refrescante e final persistente. Experimente-o na companhia de magret de pato. Você não vai se arrepender. Álcool 12,5%. EM

Casa Valduga Sur Lie Nature 30 Meses

Casa Valduga, Vale dos Vinhedos, Brasil (R$ 75).

Espumante branco nature elaborado a partir de 80% Chardonnay e 20% Pinot Noir, com estágio de 10% do vinho base em barricas de carvalho francês e mantido 30 meses em contato com as leveduras. Sem dégorgement, é vibrante, tenso e cítrico, tudo em meio a gostosa cremosidade, bom volume de boca e final persistente, com toques salinos e de limão. Impressiona pela complexidade aromática e pelo equilíbrio do conjunto. Álcool 12%. EM

Causse Du Théron Terrasse Malbec 2014

Causse du Théron, Cahors, França (World Wine R$ 152).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Malbec, com a colaboração da afamada vinícola argentina Altos Las Hormigas. Num estilo vertical, chama atenção pelos taninos de excelente textura, pelas notas minerais e pela refrescante acidez. Vivo e austero, tem final profundo e persistente, com toques florais, salinos e de giz. Álcool 13%. EM

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da loja.sabor.club