Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Ji Ji Ji Chenin Blanc 2017

Gen del Alma, Mendoza, Argentina (Grand Cru R$ 129).

AD 92 pontos DES 92 pontos

Este branco elaborado exclusivamente a partir de uvas Chenin Blanc advindas da Finca Villa Seca, em Tunuyan, é fermentado em ovos de cimento onde permanece por mais um mês em contato com as lias antes de ser engarrafado. O resultado é um vinho brilhante, de acidez pulsante e de muita fruta branca e de caroço acompanhada de notas minerais, florais e de ervas frescas. Tenso e vertical, é perigosamente gostoso de beber, ainda mais se acompanhado de frutos do mar. Um vinho cativante, que mostra uma nova Argentina muito distante daquela dos vinhos potentes e estruturados. Álcool 10,5%. EM

Catamayor Varietal Premium Sauvignon Blanc 2016

Castillo Viejo, Canelones, Uruguai (La Pastina R$ 58).

Pertencentes à 3ª geração da família, Edgardo, Ana e Alejandro Etcheverry são os responsáveis por elaborar este branco exclusivamente a partir de uvas Sauvignon Blanc advindas de San Jose, sem passagem por madeira. Mostra aromas de frutas cítricas e brancas seguidas de notas florais e de ervas frescas. Mas, é na boca que diz a que veio. É muito frutado, apresentando certa tensão, tem bom volume de boca, acidez refrescante e final médio/longo, com toques salinos e de limão siciliano. Álcool 13%. EM

Assobio Branco 2016

Quinta dos Murças, Douro, Portugal (Qualimpor R$ 99,00).

Branco composto por Viosinho, Rabigato, Verdelho, Gouveio, Arinto e Códega do Larinho, sem passagem por madeira, mas com estágio sobre as borras finas. Sempre consistente, nessa safra mostra-se ainda mais refrescante e gostoso de beber, mantendo as frutas cítricas envoltas por notas florais, herbáceas e minerais, que se confirmam no palato, tudo permeado por acidez vibrante, ótimo volume de boca, gostosa textura e final persistente, com toques salinos e de limão. Álcool 13,5%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.