Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

La Forcallà De Antonia 2014

Rafael Cambra, Valencia, Espanha (Grand Cru R$ 154).

AD 92 pontos RP 93 pontos

Tinto elaborado exclusivamente a partir da rara casta Forcallat, advinda de um vinhedo de mais de 50 anos, com fermentação espontânea e estágio de 8 meses em barris usados de carvalho francês. Encanta pela qualidade e pelo perfil granulado de seus taninos, tudo em meio a toques florais, gostosa acidez e final persistente, com traços minerais. Surpreendente, diferente e cativante. Álcool 14%. EM

Roquette & Cazes 2014

Roquette & Cazes, Douro, Portugal (Qualimpor R$ 298).

Tinto composto de uvas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, advindos de vinhedos com idade média de 35 anos, com estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês 70% novas. Mantendo o estilo polido e refinado das edições anteriores, nesta safra mostra frutas vermelhas e negras de perfil mais fresco, bem como notas florais, de ervas e de especiarias, que se confirmam na boca. Tem taninos de excelente textura, ótima acidez e final persistente, com toques de tabaco e de grafite, que trazem complexidade ao conjunto. Álcool 14,5%. EM

D'Alessandro Borgo Syrah 2013

D'Alessandro, Toscana, Itália (Mistral R$ 152).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Syrah cultivadas na DOC Cortona, na Toscana, com estágio de parte do vinho tanto em barricas de carvalho francês de terceiro uso quanto em tonéis (botti) de 34 hectolitros. Frutado e macio, mostra uma interpretação suculenta e gostosa da cepa, aparentando ser menos complexo do que realmente é. Mas atenção com sua estrutura, com os taninos de ótima textura e com a refrescante acidez, que trazem sustentação e equilíbrio ao conjunto. Par perfeito para o cordeiro. Álcool 13%. EM

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da loja.sabor.club