Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Centine Bianco 2016

Castello Banfi, Toscana, Itália (World Wine R$ 99).

Branco composto de 40% Sauvignon Blanc, 30% Chardonnay e 30% Pinot Grigio, com fermentação parte em tanques de inox, parte em barricas de carvalho francês, onde é mantido com as lias por curto período antes de ser engarrafado. Mostra cativantes aromas de frutas brancas e de caroço acompanhados de notas florais, minerais e de ervas frescas. Frutado e de boa estrutura, tem gostosa cremosidade, refrescante acidez e final médio/longo, com toques cítricos e salinos, que pedem um segundo gole. Álcool 13,5%. EM

Taus Blanco 2014

Hacienda del Carche, Jumilla, Espanha (Viníssimo R$ 72).

Fundada em 2006 por uma família com experiência no ramo vitivinícola desde o século XIX, este branco é composto de Sauvignon Blanc e Macabeo, sem passagem por madeira. Fresco e vibrante, é cheio de frutas brancas, cítricas e de caroço acompanhadas de notas florais, minerais e de ervas frescas, que se confirmam na boca. Frutado e leve, tem ótima acidez, gostosa textura e final médio, com toques de limão. Álcool 11,5%. EM

Baron K Riesling Kabinett 2013

Weingut Baron Knyphausen, Rheingau, Alemanha (Vind'Ame R$ 111).

Branco elaborado exclusivamente a partir de uvas Riesling, com maturação em grandes tonéis de madeira. Mostra profusão de frutas brancas e cítricas acompanhadas de notas florais e minerais. No palato, é frutado e de médio corpo, tem boa textura e acidez vibrante, que equilibram o seu lado levemente adocicado, trazendo mair sensação de frescor ao conjunto. Álcool 10,5%.

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da loja.sabor.club