Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Mirador Selection Chardonnay 2015

William Cole Vineyards, Casablanca, Chile (Viníssimo R$ 98).

Branco elaborado exclusivamente a partir de Chardonnay, com breve estágio em barricas de carvalho francês. Apresenta aromas de frutas tropicais e de caroço, como abacaxi e damasco, além de toques florais e de especiarias doces. No palato, é frutado, estruturado, tem acidez na medida e final suculento e de boa persistência. Experimente com peixes brancos grelhados ou queijos de massa mole. Álcool 13,2%. EM

Sogno Di Ulisse Chardonnay Malvasia 2016

Tenuta Ulisse, Abruzzo, Itália (Domno R$ 70).

Não é a primeira vez que essa combinação de duas castas com características quase opostas aparece em brancos italianos. A Chardonnay é a espinha dorsal, aportando fruta, corpo (médio) e até um toque mineral ao conjunto. Já a Malvasia, além de torná-lo mais redondo em boca, contribui principalmente com as notas florais presentes nos aromas. Pode ser bebido sozinho ou acompanhar, além de peixes grelhados, saladas reforçadas, por exemplo, com tiras de frango. Álcool 13%. GV

Tellus Oro 2015

Falesco, Lazio, Itália (Winebrands R$ 113).

Branco composto de 80% Chardonnay e 20% Pinot Bianco, sem passagem por madeira. Assim como seu irmão tinto, vem numa linda garrafa baixa e mais bojuda, mas o que importa é o que está dentro dela. Esbanja frutas tropicais e cítricas acompanhadas de notas florais, minerais e de ervas frescas. Tem bom volume de boca, gostosa textura, acidez refrescante e final persistente, com toques salinos e de limão siciliano. Álcool 12,7%. EM

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da loja.sabor.club