Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

A. Mare Bianco 2016

Terra Rossa, Puglia, Itália (World Wine R$ 69).

Branco composto de 60% Malvasia e 40% Chardonnay, sem passagem por madeira, mas mantido em tanques de aço inox durante 5 meses antes de ser engarrafado. Mostra frutas brancas e cítricas acompanhadas de notas minerais, florais e de ervas frescas. Frutado e de médio corpo, tem boa acidez, gostosa textura e final com toques salinos e de banana. Álcool 12,5%. EM

Pêra-Grave Branco 2016

Pêra-Grave, Alentejo, Portugal (Clarets R$ 109).

Branco elaborado a partir de Arinto, Alvarinho e Verdelho, com fermentação em barricas novas e posterior estágio de 6 a 9 meses tanto em barricas novas quanto de segundo uso. Nessa versão, mostra perfil de frutas brancas e de caroço mais frescas, depois aparecem notas florais, herbáceas e minerais, que se confirmam na boca. No palato, a acidez vibrante, a gostosa textura e os toques salinos ao final ditam as regras, convidando a mais um gole. Álcool 13%. EM

Ramón Bilbao Albariño 2016

Ramón Bilbao, Rías Baixas, Espanha (Cantu R$ 105).

Branco elaborado exclusivamente a partir de Albariño, sem passagem por madeira, mas mantido em contato com as lias por 5 meses.  Mostra frutas brancas e de caroço, acompanhadas de toques florais, minerais e de frutos secos. Tem gostosa acidez, boa textura e final cremoso e persistente, com toques de mel e de casca de nozes. Álcool 12,5%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.