Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

Cefiro Reserva Carménère 2016

Viña Casablanca, Rapel, Chile (Porto a Porto R$ 72).

Tinto 100% Carménère, com estágio entre 8 e 10 meses em barricas de carvalho, sendo 40% novas. Puro suco de ameixas e amoras acompanhadas de notas florais, de ervas frescas e de especiarias picantes, tudo num contexto de acidez refrescante, taninos macios e final muito frutado. Álcool 14%. EM

Centine Rosso 2015

Castello Banfi, Toscana, Itália (World Wine R$ 110).

Tinto composto de 60% Sangiovese, 20% Merlot e 20% Cabernet Sauvignon, com breve passagem em barricas de carvalho francês. Mantendo o estilo mais polido, redondo e de fruta vermelha mais madura da casa, tem boa acidez, taninos sedosos, médio corpo e final agradável e suculento, com toques especiados, terrosos e e de ameixas. Para as massas ao molho de carne. Álcool 13,5%. EM

Heartland Spice Trader 2014

Heartland Wines, Langhorne Creek, Austrália (Grand Cru R$ 79).

Tinto composto por 52% Shiraz e 48% Cabernet Sauvignon, com 12 meses de estágio em barricas de carvalho. Cativantes aromas mentolados e de eucalipto envolvem as frutas vermelhas e negras de perfil mais maduro. Estruturado e muito frutado, tem acidez refrescante e taninos de boa textura, que trazem equilíbrio ao conjunto. Tem final persistente, com toques especiados e de cassis. Álcool 14,5%. EM

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da loja.sabor.club