Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Capitel Della Crosara Valpolicella Ripasso 2015

Montresor, Vêneto, Itália (Cantu R$ 116).

O nome deste vinho é uma referência ao método "ripasso" usado em sua elaboração, em que as cascas das uvas secas fermentadas para fazer o tradicional Amarone são adicionadas ao mosto para fermentarem novamente. Esse processo tem a intenção de dar mais corpo, estrutura e complexidade ao Valpolicella tradicional, que costuma ser leve, ligeiro e com boa acidez. O resultado é este tinto encorpado e suculento, elaborado a partir de Corvina e Rondinella. Complexo no nariz, mostra aromas de frutas maduras e em compota, acompanhadas de notas florais, de especiarias doces, de frutos secos e de chocolate amargo, que se confirmam na boca. Companhia ideal para queijos duros como o parmesão. Álcool 14%. EM

Rafael Cambra Dos 2014

Rafael Cambra, Valencia, Espanha (Grand Cru R$ 109).

AD 91 pontos RP 91 pontos

Tinto composto de 35% Cabernet Sauvignon, 35% Cabernet Franc e 30% Monastrell, com fermentação espontânea e estágio de 8 meses em barris usados de carvalho francês. Mantendo o estilo vivaz e puro da casa, esbanja frutas vermelhas maduras acompanhadas de notas florais, de ervas e de especiarias. Num estilo mais austero e gastronômico, tem acidez refrescante, taninos de ótima textura e final persistente, com toques minerais, de cedro e de amoras. Álcool 14%. EM

The Crossings Pinot Noir 2015

The Crossings, Marlborough, Nova Zelândia (Domno R$ 126).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Pinot Noir, com estágio de 7 meses em barricas de carvalho francês 20% novas. Cativante e sedutor, mostra perfil de morangos e cerejas maduras seguidas de notas florais, terrosas e de ervas, típicas da variedade. Estruturado, tem bom volume de boca, refrescante acidez, taninos macios e final persistente e agradável, com toques minerais e especiados. Álcool 14%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.