Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Calcáreo Río De Los Chacayes Malbec 2014

SuperUco, Mendoza, Argentina (Grand Cru R$ 239).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Malbec cultivadas em solos com grande concentração de calcário, localizados em Los Chacayes, com fermentação espontânea e estágio de 14 meses em barris de carvalho francês de 500 e 225 litros. Intenso e austero, reflete o que melhor a Argentina vem produzindo atualmente em termos de Malbec no vale do Uco. Profundo e estruturado, é calcado em vibrante acidez, na ótima textura de taninos e na fruta negra radiante e de perfil mais fresco. Está delicioso agora, mas tem tudo para ficar ainda melhor nos próximos cinco anos. Álcool 14%. EM

Coyam 2013

Emiliana, Colchagua, Chile (La Pastina R$ 220).

Adepta da agricultura orgânica e biodinâmica, a vinícola elabora esse tinto fermentado somente com leveduras indígenas, a partir de 48% Syrah, 24% Carménère, 11% Merlot, 10% Cabernet Sauvignon, 3% Mourvèdre e 3% Malbec e 1% Petit Verdot, com estágio de 13 meses em barricas 34% novas,  sendo 85% de carvalho francês e 15% de carvalho americano. Esbanja equilíbrio, frescor e vibração, tudo envolto por frutas vermelhas e negras, notas floras, especiadas e minerais. Tem ótima textura de taninos, boa acidez e final longo e persistente. Por sua estrutura e maior corpo pede a companhia de carnes vermelhas mais gordurosas e de sabor mais intenso. Álcool 14,5%. EM

Tre Saggi 2013

Talamonti, Abruzzo, Itália (Winebrands R$ 145).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Montepulciano, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês. Mostra aromas de ameixas e cassis seguidos de notas florais, especiadas e de ervas secas, além de toques de tabaco, de chá e de chocolate amargo, que se confirmam no palato. Tem gostosa acidez e taninos de ótima textura, que trazem sustentação a toda sua fruta. Seu final é persistente, com toques minerais e de mocha. Álcool 13,5%.EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.