Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Chan De Rosas Clásico Albariño 2016

Chan de Rosas, Rías Baixas, Espanha (Porto a Porto R$ 113).

Branco elaborado exclusivamente a partir de Albariño, sem passagem por madeira, mas mantido em contato com as lias por alguns meses. Mostra típicas notas florais, minerais e de frutos secos envolvendo as frutas de caroço e tropicais, tudo num contexto de gostosa acidez, boa textura e final persistente e equilibrado, com toques salinos e cítricos, pedindo mais um gole. Álcool 13%. EM

L'avenir Chenin Blanc 2015

L'Avenir, Western Cape, África do Sul (World Wine R$ 110).

Branco elaborado exclusivamente a partir de uvas Chenin Blanc, sem passagem por madeira, mas mantido em contato com as lias por alguns meses para ganhar textura e volume de boca. Refrescante e muito frutado, mostra pêssegos e frutas tropicais acompanhadas de notas florais, minerais e de ervas frescas. De boa tipicidade, tem certa cremosidade, ótima acidez e final cativante, com toques salinos e de mel. Álcool 13%. EM

Los Andes Selección Exclusiva Chardonnay 2015

Familia Cassone, Mendoza, Argentina (Família Cassone R$ 58).

Branco 100% Chardonnay, com breve passagem por madeira. Parece que o enólogo buscou elaborar um vinho mais complexo e de certa forma conseguiu. Os aromas no nariz lembram açúcar queimado, pipoca doce, amêndoas e nozes, depois aparece um toque de melão. Na boca, é untuoso, com sabor intenso e uma pontinha de oxidação que traz complexidade e um ar intrigante e cativante. É equilibrado, tem boa acidez e persistência. Álcool 13,5%. BD

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da loja.sabor.club