Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Vigna Pedale Riserva 2012

Torrevento, Puglia, Itália  (La Pastina R$ 140).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Nero di Troia, com estágio de 12 meses em barris de carvalho - botti. Macio, cheio e profundo, mostra frutas vermelhas e negras, bem como notas florais, minerais, especiadas e de couro. Muito bem feito em seu estilo mais maduro, surpreende pela ótima textura de taninos, gostosa acidez e final persistente, com toques especiados e terrosos. Austero, equilibrado e com certa elegância, mesmo em meio a tanta exuberância de fruta, tão característica da Puglia. Álcool 13%. EM

Purgatori 2014

Torres, Costers del Segre, Espanha (Devinum R$ 195).

Tinto composto de Cariñena, Garnacha e Syrah, com estágio entre 15 e 18 meses em barricas de carvalho francês 30% novas. Exuberante nos aromas e nos sabores de frutas vermelhas acompanhadas de notas florais e de especiarias doces. Suculento, está jovem ainda, mas já diz a que veio. Tem taninos de ótima textura, vibrante acidez e final carnudo e persistente, com toques minerais. Álcool 14,5%. EM

Ribeiro Santo Touriga Nacional 2014

Magnum Vinhos, Dão, Portugal (Winebrands R$ 265).

Projeto do renomado enólogo Carlos Lucas no Dão, este tinto é elaborado exclusivamente a partir de Touriga Nacional, com estágio de 12 meses em barricas novas de carvalho francês. Cheio de tipicidade, mostra sedutoras notas florais acompanhando os aromas de frutas negras de perfil mais fresco. Estruturado e tenso, tem acidez vibrante, taninos de excelente textura, bom volume de boca e final carnudo e persistente, com toques minerais, especiados e de ervas. Álcool 13,7%. EM.

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da www.selecaoadega.com.br