Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Talinay Sauvignon Blanc 2015

Tabalí, Limarí, Chile (World Wine R$ 145).

Branco elaborado exclusivamente a partir de  Sauvignon Blanc, sem passagem por madeira. Extremamente seco, vibrante, mineral e vertical, tudo em meio a muita fruta cítrica. Uma delícia de vinho em todos os sentidos, aliando textura tensa, bom volume e acidez refrescante, com certa cremosidade. Um Sauvignon Blanc que retrata um lugar como Limarí, cheio de pedras e com grandes porcentagens de calcário. Álcool 13,5%. EM

Pezzapiana 2017

Torrevento, Puglia, Itália (La Pastina R$ 83).

Branco composto de Bombino Bianco e Pampanuto, sem passagem por madeira, mas com estágio de 3 meses em contato com as leveduras. Fresco e gostoso de beber, apresenta frutas cítricas e brancas acompanhadas de notas florais, de ervas e de mel. Frutado e de médio corpo, tem vibrante acidez, gostosa textura e final persistente, com toques salinos e de limão siciliano. Álcool 12%. EM

Alaja Blanco 2016

Bodegas Luzón, Jumilla, Espanha (Mistral R$ 53).

Branco elaborado exclusivamente a partir de Airén, sem passagem por madeira. Cativante e gostoso de beber, mostra frutas brancas e de caroço acompanhadas de notas florais, minerais e de ervas frescas. Frutado e refrescante, tem ótima acidez, médio corpo, boa textura e final agradável, com toques salinos e cítricos. Álcool 12%. EM

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da loja.sabor.club