Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Altair Sideral 2015

San Pedro, Cachapoal, Chile (Grand Cru R$ 220).

Tinto composto de 77% Cabernet Sauvignon, 8% Cabernet Franc, 6% Carménère, 5% Petit Verdot e 4% Syrah, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês. Suculento, redondo e gostoso de beber, mostra o lado de ervas, típico das Cabernet, envolvendo as frutas negras e vermelhas de perfil fresco e crocante. Tem ótima acidez, taninos tensos e cheios de textura e final persistente, com toques florais, minerais e de especiarias doces. Álcool 14,5%. EM

Buccia Nera Tenuta Di Campriano Chianti Riserva 2015

Buccia Nera, Toscana, Itália (Vind'Ame R$ 236).

Tinto composto de uvas 85% Sangiovese e os 15% restantes de Cabernet Sauvignon e Merlot, com estágio de 18 meses em barris de carvalho. Complexo tanto nos aromas quanto nos sabores, mostra cerejas, amoras e ameixas acompanhadas de notas florais, terrosas, de ervas e de especiarias doces. Suculento e estruturado, tem taninos macios e de ótima textura, vibrante acidez e final cheio e persistente, com toques de couro e de alcaçuz. Álcool 14%. EM

Garzón Single Vineyard Petit Verdot 2015

Bodega Garzón, Maldonado, Uruguai (World Wine R$ 178).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Petit Verdot, fermentado em tanques de cimento de 8 mil litros com cerca de 20% de cachos inteiros. Depois, estagia entre 12 e 18 meses em barricas e foudres de carvalho francês. Exuberante nos aromas e suculento nos sabores, mostra frutas negras de perfil mais maduro acompanhadas de notas florais e de especiarias doces. Tem taninos de ótima textura e refrescante acidez, que trazem equilíbrio ao conjunto. Uma versão amável e domada de Petit Verdot, muito bem lograda para um ano mais quente e seco como 2015. Álcool 14,5%. EM

.

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da www.selecaoadega.com.br