Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Grey Single Block Longomilla Vineyard Sauvignon Blanc 2016

Ventisquero, Atacama, Chile (Cantu R$ 142).

Branco elaborado exclusivamente a partir de  Sauvignon Blanc, sem passagem por madeira. Extremamente seco, vibrante, mineral e vertical, tudo em meio a muita fruta cítrica. Uma delícia de vinho em todos os sentidos, aliando textura tensa, bom volume e acidez refrescante, com certa cremosidade. Um Sauvignon Blanc que retrata um lugar como Limarí, cheio de pedras e com grandes porcentagens de calcário. Álcool 13,5%. EM

Casa Valduga Terroir Identidade Gewürztraminer 2017

Casa Valduga, Encruzilhada do Sul, Brasil (R$ 68).

Branco elaborado exclusivamente a partir de Gewürztraminer, sem passagem por madeira. Nesta safra, mostra perfil de frutas tropicais e de caroço mais maduras, mas bem equilibradas por sua gostosa acidez e ótima textura. Apresenta mais volume, textura e persistência que na safra 2016, mas com a tipicidade de sempre. Para os pratos orientais mais condimentados. Álcool 12,5%. EM

Covela Edição Nacional Arinto 2016

Quinta de Covela, Minho, Portugal (Winebrands R$ 80).

Branco elaborado exclusivamente a partir de Arinto, sem passagem por madeira. Apresenta um estilo mais cheio e frutado, mantendo a acidez vibrante e a mineralidade. Estruturado, as notas de pêras juntam-se às de frutas cítricas, tornando-o ainda mais sedutor e agradável de beber. Tem bom volume de boca e final longo, com toques salinos, pedindo uma segunda taça. Álcool 12,8%. EM

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da loja.sabor.club