Black

Para você que busca vinhos muito especiais. Nesta categoria nos concentramos em grandes vinhos, capazes de vencer o tempo em sua adega. Alguns ainda precisarão de anos para alcançar seu apogeu. Outros estarão prazerosos hoje e ainda melhores anos a frente. São em sua maioria tintos especiais, mas também grandes brancos e espumantes. Indicamos a Black para quem quer colecionar estes vinhos, quer aproveitar nossa curadoria para experimentá-los e depois tentar comprar mais garrafas de seus prediletos, ou para quem quer desenvolver sua habilidade de prever a evolução dos vinhos.

Poligonos Del Valle De Uco Tupungato Alto Malbec 2015

Zuccardi, Mendoza, Argentina (Grand Cru R$ 275).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Malbec advindas de Gualtallary, fermentado com leveduras indígenas e estagiado parte em tanques de concreto sem epóxi e parte em foudres de carvalho. Compacto, tenso e vertical, impressiona pela pureza de frutas negras e vermelhas de perfil mais fresco envoltas por notas florais, minerais e de ervas. Austero e estruturado, tem vibrante acidez, taninos de textura lembrando giz e final profundo e persistente, com toques de violeta e de cinzas frias. Mais do que um Malbec, este vinho retrata um lugar. Álcool 13,5%. EM

La Bernardine Châteauneuf-Du-Pape 2012

M. Chapoutier, Rhône, França (Mistral R$ 476).

Tinto elaborado majoritariamente a partir de Grenache acrescido de pequenas partes de Syrah e Mourvèdre, com estágio entre 12 e 15 meses em tonéis de carvalho e tanques de cimento. Apresenta cerejas, amoras e framboesas seguidas de notas florais, terrosas e de alcaçuz, depois aparecem toques de eucalipto e de especiarias picantes. Denso e corpulento, mostra toda sua juventude através de taninos mais pronunciados, mas de excelente textura. Tem acidez refrescante e final persistente, com toques salinos e de cerejas ao licor. Álcool 14,5%. EM

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da loja.sabor.club