Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Catalpa Malbec 2016

Atamisque, Mendoza, Argentina (World Wine R$ 118).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Malbec cultivadas em Tupungato, no vale do Uco, com estágio de 50% do vinho em barricas de carvalho francês. Chama atenção pela precisão do conjunto e pela pureza das frutas negras, tudo num contexto de taninos de ótima textura e vibrante acidez. Tem final persistente, com toques minerais, florais e de especiarias. Álcool 13,5%. EM

Oltremé Sussumaniello 2016

Tenute Rubino, Puglia, Itália (Clarets R$ 115).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Sussumaniello, típicas da zona de Brindisi, cultivadas em solos arenosos, sem passagem por madeira, mas com estágio de 12 meses em tanques de aço inox. Muito bem feito em seu estilo de fruta negra e vermelha de perfil mais maduro, muito característico dessa região da Puglia, tudo bem equilibrado por taninos de boa textura e refrescante acidez. Gostoso de beber e fácil de agradar, tem final carnudo, com toques de chocolate e de ervas frescas. Álcool 13%. EM

Quinta De Chocapalha Tinto 2013

Quinta de Chocapalha, Lisboa, Portugal (Adega Alentejana R$ 136).

Tinto composto de Tinta Roriz, Touriga Nacional, Castelão, Alicante Bouschet e Syrah, fermentado em lagares, com estágio de 18 meses em barricas usadas de carvalho francês. Estruturado e carnudo, mostra frutas negras, como ameixas e amoras, acompanhadas de notas florais e de especiarias doces. Refinado e bem resolvido, tem boa acidez, taninos de ótima textura e final cheio e longo, com toques de grafite. Álcool 14,5%. EM

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da www.selecaoadega.com.br