Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Aldeia Das Serras Touriga Nacional 2014

Adega de Silgueiros, Dão, Portugal (Adega Alentejana R$ 125).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Touriga Nacional, com estágio de 10 meses em barricas de carvalho francês. Refinado e agradável, mostra a cepa de um modo mais fresco e austero, com as típicas notas florais escoltando os aromas de cassis e de ameixas, que se confirmam no palato. Estruturado e vertical, tem vibrante acidez, taninos cheios de textura e final persistente, com toques especiados e de tinta nanquim. Álcool 13%. EM

Leyda Single Vineyard Canelo Syrah 2015

Viña Leyda, Leyda, Chile (Grand Cru R$ 135).

AD 91 pontos DES 92 pontos

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Syrah, cultivadas no vinhedo Canelo, plantado em 2008. Cheio de frutas vermelhas acompanhadas de nota florais, de ervas e de especiarias, tanto no nariz quanto na boca, tudo num contexto de vibrante acidez e taninos de boa textura. Tenso e suculento, reflete em seu perfil mais fresco os efeitos de uma safra fria como a de 2015. Álcool 14%. EM

Lunatico Primitivo 2016

Farnese, Puglia, Itália (World Wine R$ 92).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Primitivo, sem passagem por madeira. Gostoso de beber, mostra ameixas e cerejas de perfil mais maduro acompanhadas de notas florais, de ervas e de especiarias doces. Frutado e carnudo, tem acidez na medida, taninos macios e final médio/longo, com toques de frutas vermelhas maduras, de baunilha e de chocolate. Álcool 13,5%. EM

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da loja.sabor.club