Black

Para você que busca vinhos muito especiais. Nesta categoria nos concentramos em grandes vinhos, capazes de vencer o tempo em sua adega. Alguns ainda precisarão de anos para alcançar seu apogeu. Outros estarão prazerosos hoje e ainda melhores anos a frente. São em sua maioria tintos especiais, mas também grandes brancos e espumantes. Indicamos a Black para quem quer colecionar estes vinhos, quer aproveitar nossa curadoria para experimentá-los e depois tentar comprar mais garrafas de seus prediletos, ou para quem quer desenvolver sua habilidade de prever a evolução dos vinhos.

Castello Di Ama San Lorenzo Chianti Classico Gran Selezione 2011

Castello di Ama, Toscana, Itália (Mistral R$ 457).

Tinto composto de 80% Sangiovese, 13% Merlot e 7% Malvasia Nera, com estágio de, pelo menos, 10 meses em barricas de carvalho francês, sendo 18% novas. Mostra notas florais e de especiarias doces escoltando as frutas vermelhas e negras de perfil maduro (não sobremaduro). Refinado e preciso, tem taninos de textura lembrando giz, acidez elétrica e final persistente, com toques terrosos, florais, de couro e de alcaçuz. Álcool 13%. EM

Adega De Borba Grande Reserva Rótulo De Cortiça 2011

Adega Cooperativa de Borba, Alentejo, Portugal (Adega Alentejana R$ 329).

Tinto composto de uvas Trincadeira e Alicante Bouschet cultivadas em solos de xisto, com estágio de 18 meses em barricas novas de carvalho francês. Um clássico alentejano somente elaborado em anos excepcionais, mostra profusão de frutas vermelhas e negras maduras acompanhadas de notas florais, de ervas e de especiarias doces. No palato, chama atenção pela refrescante acidez e pelos taninos de ótima textura, que trazem sustentação ao conjunto. Tem final cheio e longo, com toques tostados, de tabaco e de chocolate. Álcool 14,5%. EM

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da loja.sabor.club