Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

Quinta Da Garrida Tinto 2014

Aliança, Dão, Portugal (Portus R$ 99).

A Quinta da Garrida está situada aos pés da Serra da Estrela e elabora este tinto composto de Touriga Nacional, Tinta Roriz e Jaen, com estágio de 12 meses em barricas usadas de carvalho russo e francês. Gastronômico do início ao fim, tem taninos de grãos finos e acidez refrescante, pedindo a companhia de comida. As notas de ameixas e cassis acompanhadas de toques terrosos, florais, tostados e de ervas secas aportam certa complexidade e um ar sedutor a mescla, convidando a uma segunda taça. Álcool 13,5%. EM

Terraplen Garnacha 2015

Nuevos Vinos, Navarra, Espanha (Vind'Ame R$ 75).

O primeiro fator que chama atenção neste vinho é sua bela coloração cereja com marcantes reflexos violáceos. Seu aroma também é bastante vivaz, marcado por notas florais. Mas seu principal destaque vai para sua boca com ótima fruta, principalmente um intenso sabor de amoras frescas. Este paladar marcado por frutas negras é acompanhado por uma certa doçura, que é equilibrada por sua boa acidez. Álcool 13,5%. MSL

Tramato Primitivo 2016

Cantine Due Palme, Puglia, Itália (World Wine R$ 77).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Primitivo, com breve estágio de três meses em barricas de carvalho. Generoso em frutas vermelhas e negras de perfil mais maduro acompanhadas de notas florais, defumadas e de especiarias doces. Cativante e fácil de entender, tem taninos sedosos, acidez na medida e final cheio, que pede mais um gole, de preferência na companhia de massas escoltadas por molhos a base de carnes. Álcool 13%. EM

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da www.selecaoadega.com.br