Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Art.Terra Amphora 2017

Casa Agrícola Alexandre Relvas, Alentejo, Portugal (Cantu R$ 175).

Tinto composto de Aragonês, Moreto e Trincadeira, elaborado com a mínima intervenção e inspirado nos métodos ancestrais de vinificação em ânforas de barro, muito comum no Alentejo. Delícia de vinho, mostra profusão de frutas negras e vermelhas de perfil mais fresco, acompanhadas de notas florais, terrosas e de ervas, que se confirmam na boca. Tenso e vibrante, tem deliciosa acidez, taninos de ótima textura e final persistente, com toques terrosos. Por ser direto e muito gostoso de beber, é muito mais complexo do que aparenta ser. Um verdadeiro lobo em pele de cordeiro. Álcool 13,5%. EM

San Marzano F Negroamaro 2015

San Marzano, Puglia, Itália (Grand Cru R$ 290).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Negroamaro cultivadas em Monte La Conca, na Puglia, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho. Aqui essa casta é levado a sério, para mostrar toda sua expressão. Cheio de frutas maduras como cerejas e ameixas acompanhadas de notas florais, de ervas e de especiarias, tudo envolto por taninos finos e de ótima textura e acidez na medida. Um vinho equilibrado e classudo, muito bem feito no estilo mais encorpado. Álcool 14,5%. EM

Telmo Rodríguez Lz 2016

Telmo Rodríguez, Rioja, Espanha (Mistral R$ 146).

Elaborado majoritariamente a partir de Tempranillo, com pequenas partes de Graciano e Garnacha, sem passagem por madeira, mas mantido em tanques de cimento entre 6 e 7 meses. Esbanja amoras, framboesas e cerejas do início ao fim, tudo envolto por vibrante acidez, taninos de ótima textura e final longo, com toques terrosos e de frutas vermelhas. Chama atenção pelo equilíbrio do conjunto e pela facilidade com que se bebe, aparentando ser menos complexo do que realmente é. Álcool 13,5%. EM

.

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da www.selecaoadega.com.br