Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

La Causa Del Itata Moscatel 2015

La Causa, Itata, Chile (Devinum R$ 95).

Branco elaborado exclusivamente a partir de Moscatel, fermentado com as peles e sem passagem por madeira. De boa tipicidade, esbanja as típicas notas florais e herbáceas da variedade escoltando suas frutas brancas e de caroço, que se confirmam no palato. Fresco, tem textura cremosa, gostosa acidez e final cheio, com toques cítricos e salinos. Álcool 12,5%. EM

Ruca Malen Chardonnay 2016

Ruca Malen, Mendoza, Argentina (La Pastina R$ 82).

De vinhedos no vale do Uco nasce este vinho de estilo em que a elegância e pureza, que devem vigorar na visão da nova e talentosa enóloga da casa, Noelia Torres. Deliciosamente fora da moda por ser um Chardonnay sem madeira. Isso contribui para o equilíbrio e deixa brilhar a fruta tropical ao lado da parte branca da laranja, que é sua marca em boca. Depois ainda encantam o frescor, que se combina com estrutura e mineralidade. Um exemplo de que não precisamos gastar muito para tomar um vinho capaz de agradar iniciantes e iniciados. Álcool 12%. CB

Santa Cristina Bianco 2016

Antinori, Umbria, Itália (Winebrands R4 105).

Fora de sua região mais tradicional, a Toscana, Antinori demonstra que na vizinha Umbria também executa um ótimo trabalho. Elaborado com um interessante blend de uvas, onde se combinam Grechetto, Procanico e Viognier. Chama atenção já no nariz por sua boa intensidade aromática, que é complementada em seu paladar, por um boca plena, de boa untuosidade, equilibrada por boa acidez e um sutil toque adocicado. Álcool 12%. MSL

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da www.selecaoadega.com.br