Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

Armador Organico Cabernet Sauvignon 2016

Odfjell, Maipo, Chile (World Wine R$ 81).

AD 90 pontos DES 90 pontos

Grande exemplo de um Cabernet que é pura fruta e vibração. Cabernet do Maipo sem o mentol. Deliciosa mineralidade e textura. Fruta e flor. Gosto da estrutura. No fim de boca traz a picância da acidez. A cor é mais transparente, o que sinaliza menos extração, tão rara em Cabernets. Tem um delicioso perfil que abre vinoso, segue para fruta (ameixa fresca no pé). Daí sentimos a estrutura e, por fim, a acidez que limpa o paladar. Tem apenas 20% de carvalho. Álcool 13%. CB

Finca La Colonia Colección Malbec 2016

Norton, Mendoza, Argentina (Winebrands R$ 98).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Malbec advindas de Luján de Cuyo, em Mendoza, com estágio de 50% do vinho durante 12 meses em barricas usadas de carvalho francês. Os efeitos de uma safra mais fresca se sentem no estilo acessível e fácil de beber e de agradar, em que as frutas vermelhas e negras crocantes estão acompanhadas de notas de violeta, de ervas frescas e de especiarias. Tem bom corpo, acidez na medida e taninos de ótima textura, que pedem a companhia de picanha na brasa. Álcool 14,3%. EM

Rar Cuvée Brut

RAR, Campos de Cima da Serra, Brasil (R$ 72).

Espumante branco brut composto de Chardonnay e Pinot Noir, elaborado pelo método tradicional e mantido no mínimo 12 meses em contato com as leveduras. Fresco, frutado e vibrante, mostra maçãs e pêssegos acompanhados de notas florais, de ervas, de fermento e de especiarias doces. Tem ótima acidez, boa cremosidade e final médio/longo, com toques cítricos e salinos. Álcool 12,5%. EM