CLUBE DE

VINHOS

Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Orzada Organico Carignan 2016

Odfjell / World Wine (R$ 161).

Linda cor lilás. O nariz é um espetáculo em si. Muita flor e uma aula de fruta viva. Raro perfil de morango maduro e cereja. Os taninos estão aí como alicerce. Apenas 4 hectares plantados com idades superiores a 100 anos. É a primeira menção de vinhedo de Carignan registrado na Biblioteca Nacional do Chile. A compra aconteceu quando Laurence Odfjell estava no Brasil, ligou para o Chile durante a colheita e o enólogo disse: “Laurence, temos um monstro na vinícola, é o Carignan”. Laurence desligou e imediatamente ligou para o gerente geral dizendo: “Compre o campo, compre a fazenda do Carignan agora!”. Álcool 15,5%. CB

Capitoni Riserva 2012

Marco Capitoni / Vind’Ame (R$ 244).

Tinto composto de uvas 80% Sangiovese e 20% Merlot cultivadas em Orcia (entre Montepulciano e Montalcino), na Toscana, com fermentação espontânea e posterior estágio de 12 meses em barris de carvalho. Encorpado e gastronômico, mostra notas tostadas, especiadas, de couro e de tabaco escoltando os aromas de cerejas e ameixas, que se confirmam na boca. Equilibrado, tem acidez refrescante, taninos de ótima textura e final carnudo e persistente, com toques minerais, de cânfora e de ervas. Álcool 15%. EM

L’espinouse 2015

La Cave La Fontesóle/Adega Alentejana (R$ 197).

Vinho bastante interessante. No nariz, mistura muito bem os aromas de frutas negras bem maduras com notas de baunilha, tabaco, chocolate… Na boca, é seco, tem boa estrutura com os taninos de textura bastante macia e uma acidez que não deixa a boca secar e dá frescor ao vinho. É um corte de Syrah 80% e Grenache 20%. As notas de chocolate, café e geleia de amora dão boa intensidade de sabor. Tem boa persistência. O vinho foi fermentado em tanques de cimento e estagiou em barricas de carvalho francês. Álcool 13%. BD

.

5 - Você terá descontos especiais nos sites da Mistral, Wine Brands e World Wine. *

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da www.selecaoadega.com.br