CLUBE DE

VINHOS

Black

Para você que busca vinhos muito especiais. Nesta categoria nos concentramos em grandes vinhos, capazes de vencer o tempo em sua adega. Alguns ainda precisarão de anos para alcançar seu apogeu. Outros estarão prazerosos hoje e ainda melhores anos a frente. São em sua maioria tintos especiais, mas também grandes brancos e espumantes. Indicamos a Black para quem quer colecionar estes vinhos, quer aproveitar nossa curadoria para experimentá-los e depois tentar comprar mais garrafas de seus prediletos, ou para quem quer desenvolver sua habilidade de prever a evolução dos vinhos.

Catherine & Pierre Breton Clos Sénéchal Bourgueil 2014

Catherine & Pierre Breton / World Wine (R$ 350)..

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Cabernet Franc advindas de vinhedos de mais de 40 anos cultivados em solos com alta incidência de calcário, com estágio entre 12 e 24 meses em barris de carvalho. Cheio de fruta, textura e vibração, mostra amoras e cerejas envoltas por agradáveis toques herbáceos, florais e minerais, que se confirmam na boca. Tem final longo e profundo, com toques salinos. Álcool 13,5%. EM

Tapada Do Chaves Reserva Tinto 2013

Tapada do Chaves / Adega Alentejana (R$ 412).

Clássico alentejano composto de Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e português, e mais 24 meses em garrafa. Ainda jovem, mostra aromas de ameixas e cassis acompanhados de notas florais, tostadas e de especiarias doces. Denso, estruturado e potente, tem taninos de ótima textura e acidez refrescante, que trazem equilíbrio e tensão ao conjunto. Tem final longo e cheio, com toques de grafite e de amoras. Álcool 15%. EM

5 - Você terá descontos especiais nos sites da Mistral, Wine Brands e World Wine. *

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da www.selecaoadega.com.br