Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

Catedral Reserva 2015

Enoport / Domno (R$ 72).
Região/País: Dão, Portugal.

Aromas de frutas vermelhas maduras com toques de especiarias e uma leve madeira ao fundo. Com seus bons taninos e acidez na medida, é um vinho que se apresenta de forma muito correta, mostrando inclusive o potencial da região do Dão para fazer vinhos de qualidade e que privilegiam a fruta nos aromas e sabores. Vinho festivo, para ser aberto com amigos. Álcool 13%. DP

Château Tour Sivadon 2015

Univitis / Adega Alentejana (R$ 97). Região/País: Bordeaux, França.

De excelente safra na região, esse corte clássico de Merlot (60%) e Cabernet Sauvignon (40%) poderia ser classificado como BBB, ou seja, Bordeaux Bom e Barato. Ameixas e cassis dominam os aromas, escoltados por notas predominantemente herbáceas. Na boca, além da boa acidez e frescor, o destaque é a maciez aportada pela presença majoritária da Merlot, que o torna um vinho de corpo médio muito agradável, redondo e equilibrado. Um bom coringa à mesa. Álcool 13%. GV

Don Cosimo Primitivo 2016

Cantine Due Palme / La Pastina (R$ 88). Região/País: Puglia, Itália.

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Primitivo, com estágio de seis meses em barricas de carvalho francês. Aveludado e fácil de agradar, esbanja frutas vermelhas e negras de perfil mais maduro escoltadas por notas florais e de especiarias doces. De médio corpo, tem acidez na medida, taninos macios e final também médio, com toques terrosos e de amoras. Álcool 13,5%. EM