Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Pencopolitano 2016

Pedro Parra y Familia / World Wine (R$ 146).
Região/País: Itata, Chile.

Tinto composto de Malbec, Syrah, Cinsault, Carignan, Pais e Carménère, sem passagem por madeira. Mais de boca do que de nariz, chama atenção pela acidez vibrante e pelos taninos firmes e cheios de textura envolvendo suas frutas negras e vermelhas de perfil mais fresco. Estruturado e agradável de beber, tem final longo, com toques minerais. Álcool 14,5%. EM

Belguardo Serrata 2016

Mazzei / Grand Cru (R$ 100).
Região/País: Toscana, Itália .

Tinto composto de uvas 80% Sangiovese e 20% Alicante, cultivadas na região de Maremma, Toscana, com estágio de 10 meses em barricas de carvalho francês e americano. Frutado e gastronômico, mostra as típicas notas terrosas e de cerejas da Sangiovese acompanhadas de deliciosa acidez e de taninos de grãos finos. Tem final médio/longo, que pede a companhia de massas ao molho de tomate.
Álcool 13,2%. EM

Kwv Classic Collection Cabernet Sauvignon 2012

KWV Wines / Devinum (R$ 109).
Região/País: Western Cape, África Do Sul.

Rubi fechado de média intensidade. Aroma intenso e profundo de cassis e ameixa preta madura e toques mentolados. No paladar, tem potência com acidez vibrante; taninos macios, que preenchem a boca com finesse; ótimo volume de fruta que lembra geleia de amora e morango. Cheio e com untuosidade marcante, dura bastante tempo na boca, possui frescor para balancear a fruta e elegância, que traz estilo a esse ótimo exemplar sul-africano. Álcool 13,5%. JPG