Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Norton Privado 2015

Norton / Winebrands (R$ 208).
Região/País: Mendoza, Argentina.

AD 93 pontos DES 94 pontos

O experiente e simpático enólogo-chefe David Bonomi é o responsável por elaborar este tinto composto de 40% Malbec, 30% Merlot e 30% Cabernet Sauvignon, com estágio de 16 meses em barricas de carvalho francês. Apresenta aromas de frutas vermelhas e negras acompanhadas de notas florais, especiadas e tostadas, além de toques de ervas e de tabaco. Fluido, carnudo e gostoso, bebe-se incrivelmente fácil, com a virtude de aparentar ter menos complexidade do que realmente tem. Álcool 14%. EM

Tirreno Rosso 2015

Mazzei / Grand Cru (R$ 230).
Região/País: Toscana, Itália.

Tinto composto de uvas 65% Cabernet Sauvignon, 20% Alicante, 10% Cabernet Franc e 5% Petit Verdot cultivadas na região de Maremma, Toscana, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês. Classudo e gostoso de beber, mostra cerejas e ameixas acompanhadas por notas florais, de ervas frescas e de especiarias, que se confirmam no palato. Tem gostosa acidez, ótima textura de taninos e final persistente, com toques terrosos e especiados envolvendo toda sua fruta e pedindo mais um gole. Álcool 14%. EM

Xisto Ilimitado Tinto 2016

Luis Seabra Vinhos / Clarets (R$ 165).
Região/País: Douro, Portugal.

Tinto composto de Rufete, Touriga Franca, Tinta Carvalha, Alicante Bouschet, Donzelinho e Malvasia Negra advindas de vinhas velhas, com fermentação espontânea (sem leveduras adicionadas) e a pé de 30% do vinho em grandes lagares de pedra. Vibrante e suculento, esbanja frutas negras e vermelhas de perfil mais fresco, acompanhadas de notas florais, terrosas e de especiarias. Tem taninos de ótima textura, acidez tensa e final vertical e persistente, com toques minerais, de ameixas e de alcaçuz. Álcool 12%. EM

.