Black

Para você que busca vinhos muito especiais. Nesta categoria nos concentramos em grandes vinhos, capazes de vencer o tempo em sua adega. Alguns ainda precisarão de anos para alcançar seu apogeu. Outros estarão prazerosos hoje e ainda melhores anos a frente. São em sua maioria tintos especiais, mas também grandes brancos e espumantes. Indicamos a Black para quem quer colecionar estes vinhos, quer aproveitar nossa curadoria para experimentá-los e depois tentar comprar mais garrafas de seus prediletos, ou para quem quer desenvolver sua habilidade de prever a evolução dos vinhos.

Château Le Puy Emilien 2014

Château Le Puy / World Wine (R$ 448).
Região/País: Bordeaux, França.

Tinto composto de 85% Merlot, 7% Cabernet Franc, 6% Cabernet Sauvignon, 1% Malbec e 1% Carménère, com estágio de 24 meses em barris de carvalho francês. Adepto da agricultura biodinâmica, este é um clássico entre os fãs dos vinhos com menos intervenção. Franco nos aromas e nos sabores, mostra ameixas e amoras acompanhadas de notas florais, terrosas, de couro, de ervas secas e de especiarias. Refinado e vertical, chama atenção pelos taninos de excelente textura, pela acidez refrescante e pelo final longo e persistente, com toques herbáceos e de grafite. Álcool 13%. EM

Quinta Do Carmo 2014

Bacalhôa / Portus (R$ 381).
Região/País: Alentejo, Portugal.

Um dos produtores mais tradicionais do Alentejo, a primeira safra desse tinto foi a de 1979. Composto de 40% Aragonês, 30% Alicante Bouschet, 20% Trincadeira e 20% Cabernet Sauvignon, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês. Sedutor, austero e refinado, mostra notas de alcaçuz e de violetas envolvendo os aromas de frutas vermelhas e negras mais maduras, que se confirmam na boca. Tem gostosa acidez e taninos de ótima textura, que sustentam sua voluptuosidade e aportam projeção, precisão e profundidade ao vinho na boca. Álcool 14,5%. EM

5 - Você terá descontos especiais nos sites da Mistral, Wine Brands e World Wine. *

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da www.selecaoadega.com.br