Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

Loma Gorda Cervera De La Cañada 2013

Bodegas San Gregorio / Grand Cru (R$ 95).
Região/País: Calatayud, Espanha.

AD 90 pontos JS 93 pontos

Tinto composto de Tempranillo e Garnacha, com estágio de três meses em barris de carvalho. Esbanja frutas negras e vermelhas de perfil mais maduro acompanhadas de notas florais, terrosas, defumadas e de especiarias, que se confirmam no palato. Redondo, tem gostosa acidez e taninos de boa textura, que equilibram todo esse lado frutado, pedindo mais um gole. Álcool 14,8%. EM

Castillo Liria Crianza 2012

Vicente Gandia / La Pastina (R$ 77). Região/País: Valência, Espanha.

Tinto composto de Tempranillo e Syrah, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês. Num estilo mais clássico e gastronômico, mostra frutas vermelhas e negras acompanhadas de notas florais, terrosas, de tabaco e de especiarias doces, que se confirmam na boca. Tem taninos macios e de boa textura, gostosa acidez e final médio/longo, que pede a companhia de embutidos. Álcool 12,5%. EM

Andeluna 1300 Malbec 2016

Andeluna / World Wine (R$ 79).
Região/País: Mendoza, Argentina.

AD 89 pontos DES 90 pontos

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Malbec, com estágio de seis meses em barricas de carvalho francês. De boa tipicidade e gostoso de beber, mostra ameixas e cassis envoltos por notas de violeta e de especiarias. Carnudo e de bom corpo, tem ótima estrutura, taninos macios, acidez na medida e final médio, confirmando o nariz. Álcool 12,9%. EM

5 - Você terá descontos especiais nos sites da Mistral, Wine Brands e World Wine. *