Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

La Braccesca Achelo Syrah 2015

Antinori / Winebrands (R$ 207).
Região/País: Toscana, Itália.

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Syrah cultivadas em Cortona, com estágio de 70% do vinho durante seis meses em barricas usadas de carvalho francês. Mostra cassis e ameixas acompanhados de notas florais, de ervas frescas e de especiarias picantes, que se confirmam no palato. Estruturado e equilibrado, tem acidez vibrante, taninos de ótima textura e final persistente, com toques minerais, de alcaçuz e de pimenta negra. Álcool 14%. EM

Kelman Reserva Tinto 2013

Kelman / Portus (R$ 215)
Região/País: Dão, Portugal.

Tinto composto de 70% Touriga Nacional e 30% Tinta Roriz, com pisa a pé e fermentação em lagares de granito, além de estágio da primeira cepa durante 12 meses em barricas novas de carvalho francês e, da segunda, por igual período, em cubas de aço inox. Equilibrado, mostra boa harmonia entre toda sua estrutura e perfil de frutas negras e vermelhas maduras, com acidez vibrante, gostosa sensação de mineralidade e taninos de ótima textura. Gastronômico por natureza, deve ficar ainda melhor na companhia de carnes vermelhas assadas ou ensopadas. Álcool 13%. EM

Arboleda Pinot Noir 2017

Arboleda / World Wine (R$ 178).
Região/País: Aconcágua, Chile.

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Pinot Noir cultivadas em Aconcágua Costa, com estágio de 11 meses em carvalho francês, sendo 10% em barricas novas, 70% em barricas de segundo uso e 20% em foudres. Austero e vertical, com os toques salinos enaltecendo sua vibrante acidez. Os taninos têm ótima textura e possui final persistente e cheio, com toques terrosos e de cerejas. Tenso por onde se olhe. Puro e de ótima tipicidade. Álcool 13%. EM

.

5 - Você terá descontos especiais nos sites da Mistral, Wine Brands e World Wine. *