Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

Colonia Las Liebres Bonarda Clasica 2017

Alto Las Hormigas, Mendoza, Argentina (World Wine R$ 70).

Sempre consistente safra após safra, este é um belo exemplo de Bonarda sem passagem por madeira e um verdadeiro precursor desse estilo fresco, frutado e fluido. Cheio de tipicidade, é suculento, direto e muito gostoso de beber. Mostra ameixas seguidas de notas florais e herbáceas. Tem acidez refrescante, taninos macios e final persistente. Álcool 13%. EM

Anakena Tama Vineyard Selection Cabernet Sauvigon 2015

Anakena, Cachapoal, Chile (Winebrands R$ 87).

Os amigos Felipe Ibáñez e Jorge Gutiérrez produzem esse tinto exclusivamente a partir de Cabernet Sauvignon, com estágio entre 9 e 12 meses em barricas de carvalho. Mostra aromas de frutas negras seguidas de notas florais, de ervas secas e de especiarias doces. De boa tipicidade, é frutado e estruturado, tem acidez na medida, taninos de ótima textura e final carnudo, com toques minerais e de chocolate. Álcool 13,5%. EM

Borgo San Leo Primitivo Salento 2015

Borgo San Leo, Puglia, Itália (Devinum R$ 93).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Primitivo, com breve passagem por carvalho. Carnudo e redondo, é gostoso de beber e fácil de agradar. Tem acidez na medida, muita fruta negra, taninos macios e final sedutor, pedindo mais uma taça. Versátil, pode acompanhar desde massas ao molho tipo ragu ou carnes vermelhas mais magras grelhadas. Álcool 13%. EM