Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Icardi Tabaren Barbera D'asti 2015

Icardi, Piemonte, Itália (World Wine R$ 139).

A vinícola é adepta da agricultura orgânica e biodinâmica e elabora este tinto a partir de uvas Barbera, sem passagem por madeira. Cheio de vida e muito gostoso de beber, esbanja frutas vermelhas como cerejas e morangos acompanhadas de notas florais, terrosas e de ervas. Tenso e vibrante, tem taninos de boa textura, gostosa acidez e final suculento e persistente, confirmando o nariz. Álcool 13%.  EM

Les Larmes Du Volcan Rouge 2016

La Cave La Fontésole, Languedoc-Roussillon, França (Adega Alentejana R$ 110).

Mostra aromas de frutas vermelhas em compota, delicado herbáceo e especiarias. No paladar, tem peso, fruta preta gorda e generosa, acompanhada de bastante extrato, mostrando muita qualidade de fruta. Os taninos preenchem a boca e a tocam de maneira delicada criando uma textura interessante, aparecendo sabor marcado da fruta preta madura em harmonia com frescor de ervas, que lembram tomilho. Sua acidez alta é salivante e traz equilíbrio e balanço a toda sua fruta. Seu agradável final de boca tem ótima duração e toque crispy refrescante. Vinho gastronômico, feito para comida, ave assada com frutas pode ser uma sugestão. Álcool 13%. JPG

Morgado De Silgueiros Reserva Tinto 2011

Morgado de Silgueiros, Dão, Portugal (La Pastina R$ 108).

Tinto composto de Touriga Nacional e Tinta Roriz, com estágio em barricas de carvalho francês. Os anos a mais de garrada fizeram muito bem a esse vinho, aportando maciez aos seus taninos de boa textura, trazendo ainda mais equilíbrio ao conjunto. Gastronômico, tem acidez refrescante, notas florais, especiadas e minerais, que acompanham suas frutas, que lembram ameixas e amoras. Tem final fino e persistente, com toques terrosos e de couro. Álcool 13,5%. EM